quarta-feira, 31 de julho de 2024

Fechamento mensal - R$ 1.239.839,08 - Julho 2024

Salve nobres leitores! Aqui estamos para mais um post de fechamento mensal, o último antes das minhas merecidas e tão planejadas férias.

O patrimônio teve um crescimento de cerca de 4,2% em relação ao último mês, importante destacar os fatos que contribuíram para essa subida:

  • Vendi um bem pessoal na casa dos 10k, convertidos em USD
  • Apesar de estar pagando despesas das férias, consegui aportar
  • Nosso amigo USD segue subindo sem parar
  • Mercado no geral (BR e US) deu uma boa subida no último mês

Analisando minha carteira um fato relevante é que agora em 15/08 vence um título IPCA+ adquirido ao longo dos últimos anos, boa parte deles na época do impeachment da Dilma, que pagavam módicos IPCA + 7%, nada mal nobres leitores, vejam que belezura de retorno.



Ainda não bati o martelo de como vou reinvestir esse montante, mas seguindo a linha dos objetivos, a tendência é que 50% sejam direcionados a carteira de FIIs e a outra metade em USD,  alterando o balanceamento da carteira e a exposição em moeda forte.


Vamos para os detalhes do fechamento mensal.


Dividendos recebidos neste mês:


- USD: 144,01 * R$ 5,66 = 815,09

- FIIs: R$ 1.537,83


Total: R$ 2.352,92


Detalhamento do patrimônio, considerando o dólar a R$ 5,66 em 31/07:


  • Investimentos BRL: R$ 667.975,43
  • Investimentos USD: R$ 571.863,65


Total: R$ 1.239.839,08


Divisão do patrimônio: BRL x USD



Alocação do patrimônio: Renda Fixa x Renda Variável:



Evolução do patrimônio: quase 1/4 do segundo milhão



Até o próximo post.

6 comentários:

  1. E aí, IA, beleza? Muito bom o rendimento desse título hein?

    Atualmente estou investindo também em títulos indexados ao IPCA+. No mercado secundário estão aparecendo alguns com até IPCA+10%

    ResponderExcluir
  2. Se IPCA+6% já é ótimo, +7% é maravilhoso!! kkk

    A evolução está bem rápida, coisa boa!

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Peguei um titulo IPCA+7 na época da Dilma, mas o meu é para 2035, ou seja, mais de 10 anos para ele ficar engordando.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mendigo, se arrependimento matasse esse seria o meu. Não tenho a menor intenção de usar essa grana agora, quem me dera se rendesse até 2035. Agora é buscar uma nova alocação pra essa grana.

      Excluir
  4. Fala IA ! Lendo seu perfil percebi muitas similaridades comigo...rs ...acredito que temos a mesma faixa etária, no meu caso 4.8, a ansiedade (detalhe, quem não tem hoje em dia), e a saga da IF, não sou da área de TI mas se pudesse voltar no tempo eu faria....fiz Elétrica.

    Descobri seu blog por acaso...considere mais um leitor assíduo!!!
    Também estou na jornada da IF, no meu caso desde 2007. Não sei você mas tem horas que dá vontade de deixar no automático, por exemplo um IPCA+ da vida. Já tive ações, FIIs, fundos de ações...hoje estou 100% em renda fixa e tomando coragem para voltar para renda variável.

    Se puder nos próximos posts, falar um pouco sobre sua carteira para ajudar, fico grato!!!
    Abraço e boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom IA, em RV no que tem investido em dolar? Acabei de fazer um post e não sei pq eu sempre me segurei em relação a investir em dolar mas agora eu me arrependo amargamente, só tenho 7% dos investimentos em dolar e eu deveria ter muito mais. hahahahahaha

    ResponderExcluir