sábado, 27 de julho de 2024

Boas novas e bons ventos a caminho

Olá nobres leitores.

Ainda não é o post de fechamento mensal, mas a notícia que recebi essa semana e principalmente, os planos do que estão por vir, merecem ser compartilhados.

Essa semana em conversa com o meu líder, fui comunicado sobre um aumento de 10% em meu salário e bônus anual. Esse era um pleito que já vinha buscando há um tempo e finalmente saiu :)

É usar esse excedente para aumentar os aportes (ou investimento em educação) e acelerar o passo rumo a liberdade financeira.

Outro ponto a ser compartilhado é que no próximo mês estarei de férias e é hora de conhecer e aproveitar o verão na Europa, continente que só tive a oportunidade de conhecer no frio.

Por último, mas não menos importante, irei iniciar uma pós-graduação em uma instituição de grande prestígio/renome no exterior. O processo será online e vou conciliar com o meu trabalho.

No mais, nada muito diferente na minha rotina: estudo, trabalho e treino.

Volto logo mais com o post de fechamento mensal.

E não se esqueçam


Até breve!


6 comentários:

  1. Parabéns pelo aumento e aproveite as férias.
    Esse post no twitter não faz o menor sentido, eu deveria me sentir culpado por ser bem organizado financeiramente diferente de 90% da população?
    O povo só está recebendo o que escolheu.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande mendigo, tudo bem? Acho que a intenção do post não era uma crítica de transferência de uma parcela da população para outra, mas sim uma crítica de que boa parte dos rendimentos são "comidos" pelo próprio governo através dos impostos e inflação. Abraços

      Excluir
  2. Parabéns IA, sempre fico feliz por os outros conseguirem as coisas. O que eu tenho mais gostado de ter entrado nesse meio como blogueiro é que eu sinto que não estou trilhando a maratona do FIRE sozinho. Não me sinto mais sozinho por pensar desta forma. No ao vivo não consigo conversar com os meus amigos sobre isso. Aproveite suas férias, dizem que a Europa no verão não escurece nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Arroz com Feijão, a blogosfera de finanças é o local onde podemos expressar e debater um tema que é tabu (e que demanda cuidado) em nossa sociedade: finanças e investimentos.

      Excluir