sexta-feira, 6 de março de 2020

PSSA3 nova integrante da carteira

Aproveitando a queda provocada pelo Corona vírus resolvi ir às compras e investir parte do bônus recebido pelo ano de 2019.


Além de rebalancear a carteira distribuindo entre os ativos mais descontados/atrasados resolvi entrar numa empresa que já estava de olho há um bom tempo, a nossa PSSA3 ou Porto Seguro seguradora.


Nos últimos 30 dias esse ativo já acumula mais de 15% de queda e aproveitando a derrapada insana de hoje (IBOV recuou -4,14% nessa Sexta) aportei cerca de 8% do meu bônus no papel.

Darei mais detalhes financeiros no fechamento mensal, mas o motivo pelo qual estava de olho nesse papel era pelo fato de além de exibir excelentes fundamentos, acredito também que o setor de seguros ainda é muito promissor aqui no BR e mesmo se tratando de uma gigante do setor, o mercado possui espaço para crescimento como um todo.

Sei que já estou exposto no Itaú, exposição que aumentará com esse aporte, mas pela qualidade do ativo acho que vale a pena o investimento e a diversificação em um setor ausente da minha carteira.

O papel pode cair mais? Pode
O papel pode subir já nos próximos dias? Pode
O mercado atingiu o fundo devido ao Covid-19? Ninguém sabe

O fato é que estou satisfeito com a aquisição e como pretendo levar o papel para longuíssimo prazo (leia-se mais de 20 anos), creio ter feito uma boa compra.

Não tente acertar o timing do mercado, as chances são altas de você errar, faça sempre suas escolhas e decisões sempre com os riscos, consequências e objetivos bem claros em sua mente.

Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário